Samu divulga resultado do curso de PSS do Atendimento Pré-Hospitalar

No total quatorze, 14, acadêmicos dos cursos de enfermagem e medicina de Sergipe foram aprovados (Foto: Flávia Pacheco)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Sergipe 192), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), divulgou nesta quarta-feira, 19, o resultado final do processo seletivo do 28º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). No total quatorze, 14, acadêmicos dos cursos de enfermagem e medicina de Sergipe foram aprovados.

De acordo com o gerente do NEP, Ronei Barbosa, o curso ao qual os acadêmicos foram aprovados, terá duração de seis meses e carga horária de até 620 horas, distribuídas em atividades educativas como exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões supervisionados (acompanhando as equipes profissionais), treinamentos práticos e participação em eventos junto à comunidade.
Os acadêmicos além da inscrição, realizaram a prova teórica e enviaram as documentações necessárias. No total 151 pessoas fizeram a prova teórica, sendo 101 do curso de enfermagem e 50 de medicina. Desses candidatos, as vinte maiores notas, 10 de cada curso, foram classificadas para a última etapa, a prova de títulos. Dos vinte, quatorze foram selecionados e formarão a 28ª Geração do Curso de APH do SAMU 192 Sergipe.
Segundo Ronei Barbosa, os candidatos apresentaram as documentações acadêmicas necessárias para a pontuação, como os documentos comprobatórios de monitoria acadêmica com duração mínima de seis meses e participação em ligas acadêmicas. “Isso foi, mais uma vez, o grande diferencial para o resultado final”, conta.
Fonte: SES
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais