Samu inicia II etapa de inscrição do PSS para curso pré-hospitalar

(Foto: Flávia Pacheco/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), Através do Serviço de Atendimento Móvel (Samu 192), realizará nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6, a segunda etapa de inscrição do processo seletivo do 28º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

A inscrição é  destinada aos acadêmicos que cursam a partir do 5° período de enfermagem e medicina do Estado de Sergipe. Os pré-inscritos, devem levar as documentações e Kit solicitados no edital para o auditório do Centro administrativo da Saúde.
O gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Ronei Barbosa, explica como está sendo o processo de  inscrição. “ A primeira etapa de inscrição foi online. Agora esses  pré-inscritos irão confirmar nos dias 5 e 6 no auditório. Os candidatos devem portar os documentos comprobatórios, onde irão comprovar o período  que estão cursando. Além disso, haverá uma doação solidária, os candidatos devem trazer o kit solicitado no edital com caderno pequeno, lápis, giz de seira, lápis de  cor, tinta e borracha. Os kits serão doados para o Lar de Zizi,  instituição dedicada às crianças carentes de Sergipe”, conta.
No total, 350 candidatos fizeram a pré-inscrição, de acordo com o gerente do NEP. “No Sábado, 8,  acontecerá a primeira etapa do processo seletivo, a prova teórica será na Estácio/Fase. A prova contará com 50 questões de múltiplas escolhas, sendo que as 20 maiores  notas, 10 de medicina e 10 de enfermagem serão classificadas. Após isso ocorrerá a avaliação do currículo. Ao final serão classificados sete estudantes de medicina e de enfermagem, totalizando 14”, explica Ronei Barbosa.
Ainda de acordo com Ronei, o curso ao qual os candidatos estão concorrendo terá duração de seis meses e carga horária de até 620 horas, distribuídas em atividades educativas como exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões supervisionados (acompanhando as equipes profissionais), treinamentos práticos e participação em eventos junto à comunidade.
Fonte: SES
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais