São Cristóvão amplia dose de reforço para pessoas com mais de 18 anos

(Foto: Heitor Xavier)

A Prefeitura de São Cristóvão ampliará, a partir deste sábado (20), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as pessoas que possuem 18 anos ou mais e que tomaram a segunda dose até dia 20 de junho. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de cinco mil sancristovenses já estão aptos a receber a terceira dose. A ampliação não contempla a população que recebeu a vacina Janssen, já que, neste caso, o município aguarda o envio das doses desse imunizante por parte do Governo Federal.

Neste sábado, estas pessoas poderão buscar três pontos de vacinação para se imunizar. Eles funcionarão das 9h às 12h e das 13h às 16h, sendo: Universidade Federal de Sergipe (Centro de Vivência), Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes), e UBS Jairo Teixeira (Centro). Já a partir da segunda-feira (22), outros sete pontos de vacinação estarão funcionando. Para receber o imunizante, basta apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.

Além das doses de reforço para a população 18+, a Secretaria de Saúde também está aplicando a dose adicional para o grupo de imunossuprimidos que completaram 28 dias da última dose contra a Covid-19 e para os profissionais de saúde que também estejam dentro do tempo previsto para completar o ciclo vacinal.

Segunda dose

A 2ª dose está liberada para pessoas que tomaram a última dose da vacina Astrazeneca até 21/09 e Pfizer até 21/10. Também está liberada a vacina para todos que tomaram a vacina Coronavac no prazo (28 dias) ou estão em atraso.

Primeira dose

São Cristóvão continua aplicando a 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos com a vacina Pfizer, em todos os pontos de vacinação da cidade. Já a primeira dose para público geral, de 18 anos ou mais, continua suspensa até o recebimento de novas doses.

Confira os locais e vacine-se.

Universidade Federal de Sergipe- UFS (Centro de Vivência); segunda a sábado

UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria); seg. a sexta

Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes); segunda a sábado

UBS Jairo Teixeira (Centro); segunda a sábado

UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado); seg. a sexta

UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo); seg. a sexta

UBS Raimundo Aragão (Divineia); seg. a sexta

UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta;

Paróquia Nossa Senhora das Graças (próximo a UBS Antônio Florêncio – Tijuquinha) – segunda, quarta, quinta e sexta;

UBS Bruno Kaique (Madre Paulina) – segunda a sexta

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais