São Cristóvão convoca profissionais de saúde autônomos para vacinação

0
O cadastro será feito a partir de um formulário eletrônico (Foto: Heitor Xavier/Prefeitura de São Cristóvão)

Os profissionais de saúde que trabalham de maneira autônoma no território de São Cristóvão estão sendo convocados pela secretaria de saúde para receberem a vacina contra a covid-19. Eles deverão preencher um cadastro on line e agendar a data para receber a vacinação.

O cadastro será feito a partir de um formulário eletrônico, no qual o profissional de saúde autônomo deverá informar alguns dados pessoais, como nome, data de nascimento, endereço, RG, CPF, profissão e local de atuação profissional. Além destes dados, o profissional deverá informar também se já teve diagnóstico confirmado de covid-19 e qual foi a data de início dos sintomas.

Caso esteja infectado com covid-19 ou no período considerado de isolamento (10 dias após o início dos sintomas), ele deverá preencher essa informação no formulário, e não poderá tomar a vacina. Neste caso, as equipes de vacinação entrarão em contato com estes profissionais para agendar uma nova data.

Datas da vacinação dos autônomos

Os profissionais que atuam na área da saúde de forma autônoma poderão optar por duas datas para serem vacinados e deverão fazer esta opção no próprio formulário de cadastro. Os dias previstos são: dia 4 de março, das 9h as 12h ou no dia 05 de março, das 13h às 15h30, ambos no Centro de Atendimento que fica localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico de São Cristóvão, vizinho à Casa da Queijada.

Para realizar o cadastro o profissional deve acessar o link https://forms.gle/WW1CejkfwYH8guKK7 que também está na bio do perfil da prefeitura de São Cristóvão no instagram.

Além de fazer o cadastramento, o profissional tem de reunir alguns documentos que deverão ser entregues às equipes de saúde no dia escolhido para a vacinação. Ou seja, o preenchimento do formulário não garante a vacinação. Para que a vacinação aconteça é necessário que o profissional apresente a documentação solicitada no dia da vacinação.

Documentos que devem ser apresentados

– Autodeclaração de profissional autônomo – (o documento está disponível no site prefeitura de São Cristóvão, na aba covid-19, em ações de enfrentamento – informativos: https://transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/covid19)

– Xérox da carteira do conselho profissional (quando aplicável);
– RG e CPF (original e xérox);
– Xérox do Documento comprobatório do exercício da função no território de São Cristovão/SE (contrato de trabalho registrado em cartório ou instrumento análogo que demonstre fidedignamente o exercício da função contemporâneo à vacinação). Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo whatsapp do Corona Vírus: 79 9 9883-6201.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais