São Cristóvão fará drive thru de vacinação para idosos de 70 anos

A vacinação em drive thru na Praça São Francisco ocorrerá nesta quarta (Foto: Heitor Xavier/Prefeitura de São Cristóvão)

Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Saúde de São Cristóvão irá promover o segundo drive thru de vacinação para idosos com 70 anos ou mais. A estratégia ocorrerá a partir das 13h na Praça São Francisco, no centro histórico da cidade.

O município recebeu um novo lote de 1700 doses nesta terça-feira, 23, e ampliou a vacinação para os idosos com idade igual ou superior a 70 anos. Segundo Fernanda Santana, secretaria de saúde do município, o drive thru será adotado semanalmente como forma de acelerar o processo de imunização desse grupo prioritário.

“Ampliamos a estratégia e começamos a utilizar o drive thru para que a gente avance cada vez mais. A partir de agora, estaremos semanalmente com essa estratégia e fazemos o convite para todos os idosos de 70 anos ou mais, que tiverem essa possibilidade, que comparecerem à vacinação para que a gente consiga cada vez mais ampliar esse processo”, afirmou a secretaria.

A vacinação em drive thru na Praça São Francisco ocorrerá nesta quarta, 24,das 13h às 17, e os idosos deverão apresentar documento de identidade para comprovar que estão na faixa etária da vacinação, comprovante de residência de que são moradores do município e cartão do SUS (ou CPF).

A estratégia de vacinação em drive thru foi adotada recentemente pelo município no último sábado (20), quando houve a primeira vacinação neste formato. A secretaria de saúde reforça que continuará com a vacinação da população idosa em domicílio durante todos os dias da semana.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

A matéria foi alterada às 16h para atualização de informações. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais