São Cristóvão lança calendário de vacina para pessoas com comorbidade

0
O cronograma de vacinação estabelece as datas de ampliação da faixa etária da vacinação desse grupo prioritário (Foto: Dani Santos)

A prefeitura de São Cristóvão lançou na segunda-feira um calendário de vacinação contra a covid-19 para as pessoas com comorbidades, que são todas as pessoas que possuem doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão, entre outras. O calendário também engloba as pessoas com deficiência inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O cronograma de vacinação estabelece as datas de ampliação da faixa etária da vacinação desse grupo prioritário, começando nesta terça-feira, 18, com as pessoas que possuem comorbidades acima de 35 anos. Na quarta-feira, 19, a vacinação será ampliada para as pessoas acima de 30 anos, e em seguida, na quinta-feira, 20, as vacinas serão liberadas para as pessoas acima de 25 anos. Já na sexta-feira a vacinação segue para todos do grupo comorbidades que possuem 18 anos ou mais.

Confira o cronograma de liberação da vacina para o grupo comorbidades/pessoas com deficiências:

– Data 18/05: 35 anos ou mais;

– Data 19/05: 30 anos ou mais;

– Data 20/05: 25 anos ou mais;

– Data 21/05: 18 anos ou mais;

Quem mais pode se vacinar nesta Etapa 3

Continuam se vacinando as gestantes e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais), com a vacina CoronaVac, e pessoas com doença renal crônica em uso de diálise (18 anos ou mais).

A lista de doenças consideradas para vacinação, a lista das escolas onde a vacina está sendo aplicada e outras dúvidas sobre essa etapa de Comorbidades podem ser consultadas no site da prefeitura através do link: http://anexos.saocristovao.se.gov.br/arquivos/portal/informacoes/duvidas_pessoas_comorbidades/comorbidades_tira_duvidas.pdf

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais