Saúde confirma 200 novos casos de dengue nos últimos 15 dias Sergipe

Diretora de Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, apresenta dados do informe epidemiológico em Sergipe. (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) divulgou na manhã desta quarta-feira, 21, um novo informe epidemiológico da dengue das últimas duas semanas que confirma o aumento no número de casos da doença no estado. O balanço das equipes de vigilância epidemiológica registrou 405 notificações com a confirmação de 200 novos casos de dengue.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, a tendência é que esse número de confirmados aumente enquanto as notificações forem analisadas pelas equipes. “Há um aumento significativo que estamos vivenciando. Essa é a preocupação que trazemos hoje para continuar dialogando com a população e dizendo que não dá para baixar a guarda, pois as pessoas permanecem adoecendo. O próximo LirAa mostrará se o cenário de infestação houve mudança ou não”, salienta Mércia.

Segundo ela, o informe epidemiológico e o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LirAa) são levantamentos distintos. O primeiro trata especificamente do adoecimento de pessoas, enquanto o segundo trata de um apanhado da disseminação do vetor nos municípios.

O cenário apresentado nesta manhã também aponta 72 municípios notificados, restando apenas Amparo do São Francisco, Japoatã e Santa Rosa de Lima, que ainda apresentam situação favorável e não registraram suspeitas da doença no decorrer desse período de infestação da dengue. “Tivemos até o início de agosto 6.881 casos notificados e 2.742 confirmados. Isso nos mostra que ainda ocorrem casos, mas que também há uma lacuna de notificação a qual não ocorre no tempo oportuno”, conclui a diretora.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais