Saúde estadual realiza I Mostra de Experiências à Saúde da Família

Mostra acontece nesta quarta-feira, 27 (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da coordenação de Atenção Primaria à Saúde, em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa),  realizará na próxima quarta- feira, 27, das 8 às 13h, no auditório da Sergipetec, a I Mostra Sergipana de Experiências do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que terá como público- alvo os profissionais que compõem os 80 Nasfs sergipanos.

O objetivo é integrar e promover a troca de experiências, com ênfase nas práticas exitosas desenvolvidas pelo Nasf e acreditando que essa troca potencializa as ações, serão apresentadas 12 experiências que foram selecionadas, entre as 48 inscritas, nos seguintes eixos:  ações de integração Nasf/equipe de Saúde da Família, a ferramenta projeto terapeutico e atuação das equipes na estimulação precoce do zika vírus.  Os três trabalhos melhores avaliados receberão troféus.

O Nasf foi criado com o objetivo de aumentar a resolubilidade das equipes de Saúde da Família mediante o apoio matricial de especialistas, no desenvolvimento de ações básicas de saúde. O núcleo é constituído por equipes de profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de saúde da família. O estado de Sergipe conta hoje com 80 Nasfs sendo 50 tipo 1, 17 tipo 2, 13 tipo 3, espalhados em 61 municípios sergipanos.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais