SE aguarda devolução de dinheiro gasto com respiradores não entregues

SE aguarda dinheiro gasto com respiradores (Foto: Ascom/SES)

O Estado de Sergipe ainda está aguardando a devolução dos recursos gastos com a compra – por meio do Consórcio formado por estados do Nordeste – de 30 respiradores mecânicos para o tratamento da Covid-19.

A empresa contratada, que não cumpriu os prazos contratuais de entrega dos 750 respiradores para os estados do Nordeste, teve o contrato rescindido, e fez a devolução do dinheiro ao Consórcio Nordeste nesta terça-feira, 9. O valor total da compra foi de U$ 7.930.000,00

“A decisão foi informada aos demais governadores e o valor referente a cada Estado já está sendo transferido para as respectivas contas oficiais”, disse em nota o presidente do Consórcio, o governador da Bahia Rui Costa.

A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe disse que o Estado aguarda a devolução de uma parte do recurso ainda para esta semana e que ainda não tem a confirmação do valor exato.

Relembre o caso

No fim do mês de abril, o governo do Estado anunciou a compra de 30 respiradores (com custo de aproximadamente R$ 154 mil cada) por meio do Consórcio Nordeste. Ainda segundo o Governo, houve pagamento antecipado de R$ 50% do valor com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

Como não houve a entregada dos respiradores, após três prorrogações do prazo, o Consórcio Nordeste decidiu pela rescisão do contrato e estorno dos valores pagos a cada um dos estado do Nordeste.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais