SE amplia vacinação contra a covid-19 para idosos de 61 e 62 anos

Os municípios sergipanos até a presente data receberam o total de 490.687 doses de vacinas (Foto: Flávia Pacheco/SES)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria da Saúde, decidiu na manhã de hoje, 23, após reunião técnica com a equipe de imunização do Estado, o público prioritário a ser contemplado com as doses recebidas do Ministério da Saúde. O último lote com 31.200 doses dos imunizantes: 25.000 da Astrazeneca e 6.200 vacinas da Coronavac, terá como prioridade idosos com 61 e 62 anos e quilombolas, trabalhadores da saúde e das forças de segurança.

Os idosos da faixa-etária contemplada receberão a primeira dose, enquanto a aplicação para os demais públicos prioritários será da segunda dose, ou seja, aqueles que estão concluindo o ciclo que garante maior imunidade contra o coronavírus. As diretrizes adotadas pelo Estado para o enfrentamento da Covid-19 em Sergipe estão de acordo com as determinações do Plano Nacional de Imunização.

Os municípios sergipanos até a presente data receberam o total de 490.687 doses de vacinas, foram aplicadas 292.777 como primeira dose e 128.604 pessoas terminaram o ciclo vacinal tomando a segunda dose.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais