SE deve receber nova remessa de vacinas com 55.650 doses nesta sexta

Vacinas devem chegar hoje a Sergipe (Foto: ASN)

Em seu 11º informe técnico, o Ministério da Saúde confirmou a distribuição de uma nova remessa de vacinas para todo o país. Em Sergipe, está previsto para chegar nesta sexta-feira, 16, mais 55.650 doses, divididas em 33.250 doses da Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 22.400 doses da CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

De acordo com Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), com essa nova remessa, o objetivo é atender mais um grupo prioritário, formado por: idosos entre 60 e 64 anos. Também estão sendo destinadas doses para idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

No geral, o Ministério da Saúde diz que essa nova remessa conta com 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. “Com esse novo lote, a pasta já coordenou a distribuição de mais de 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro”, destaca.

por João Paulo Schneider
Com informações do Ministério da Saúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais