SE: levantamento diz que apenas 49,5% da população está em isolamento

Estudo apontou que apenas 49,5% da população sergipana está respeitando o isolamento social (Foto: Sérgio Silva/PMA)

Um levantamento realizado pela startup brasileira ‘In Loco’ apontou que somente 49,5% da população de Sergipe está em isolamento social. Os dados são baseados na tecnologia de geolocalização de 60 milhões de brasileiros e trazem índices de todos os estados do país.

No gráfico apresentado no site oficial da In Loco, é possível perceber que o isolamento social atingiu picos maiores entre os dias 13 e 28 de março, quando os índices chegaram a 50% e 60%. Os dados atualizados em 1º de abril apontaram que o índice caiu para 49,5%. No ranking de isolamento social por estado, Sergipe aparece em 20º lugar.

É possível acessar o Índice de Isolamento Social e obter o percentual – de todos os estados – da população que está respeitando o isolamento. Com o mapa, a startup pretende auxiliar autoridades no direcionamento de recursos de saúde, segurança e comunicação.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais