SE receberá nova remessa com 67.850 doses de vacina contra a covid-19

(Foto: Arthuro Paganini)

O Estado de Sergipe receberá nesta quinta-feira, 13, uma nova remessa com 67.850 doses de vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, a carga é composta de 45.250 doses de vacina AstraZeneca (Fiocruz) e 22.600 doses da vacina Coronavac (Butantã). As vacinas chegarão no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, por volta das 14h35.

A orientação do Ministério da Saúde é de que as doses sejam destinadas para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Em relação a gestantes e puérperas, o Ministério da Saúde ressaltou que a vacinação deverá prosseguir, no momento, apenas em mulheres com comorbidades e com os imunizantes do Butantan ou da Pfizer/BioNTech.

O Ministério da Saúde reforçou que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, assegurando a proteção adequada contra a doença.

Com informações do Ministério da Saúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais