SE receberá remessa com mais de 40 mil doses de vacinas nesta sexta

Até o momento, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 47,5 milhões de doses de imunizantes. (Foto: SES)

De acordo com o 10º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, o estado de Sergipe receberá uma nova remessa de vacinas com 40.750 doses.

Os imunizantes serão distribuídos da seguinte maneira: 22.750 doses da Covishield/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 18.000 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A previsão é as vacinas cheguem ao aeroporto de Aracaju no final da tarde desta sexta-feira, 9, por volta das 16h50, em um voo da companhia área Gol. Ainda de acordo com o informe técnico, as doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

A Secretaria de Vigilância em Saúde diz ainda que nesta nova leva parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, além de idosos entre 65 e 69 anos. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos.

O órgão do Ministério da Saúde ressalta que o objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. “A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios”, explica.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais