SE vai adiantar vacinação de parte dos profissionais de segurança

(Foto: Marcelle Cristinne/SMS)

O Governo de Sergipe revelou nesta quarta-feira, 31, que a vacinação de parte dos profissionais da área de Segurança pública será adiantada e poderá iniciar na próxima semana.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, a vacinação seguirá as limitações impostas por uma nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde. Isso quer dizer que somente serão vacinados aqueles profissionais da Segurança Pública que preencherem os requisitos definidos pelo Ministério.

Em resumo, poderão ser vacinados os seguintes profissionais: trabalhadores da segurança pública envolvidos no atendimento e transporte de pacientes; envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19; e aqueles que atuam na vigilância das medidas de distanciamento social em contato constante direto com o público, independentemente da categoria.

Para o cumprimento da decisão, o Ministério da Saúde antecipará o envio de um quantitativo de doses de vacinas, de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a vacinação destes servidores ordenados por prioridade.

“Já solicitei que o comandante da PM/SE junto com a Secretaria de Saúde façam o levantamento desses profissionais descritos na nota. No ofício que enviamos ao MS, pleiteamos que a vacinação se estendesse, também, aos trabalhadores da Educação, mas o Ministério autorizou, neste momento, apenas os profissionais de Segurança que se encaixam nos perfis destacados na Nota”, explicou o governador Belivaldo Chagas.

Os detalhes e o calendário para vacinação desses grupos deverão ser divulgados nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Saúde .

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais