Secretaria da Saúde promove Jornada Estadual da Prematuridade

O evento vai possibilitar aos profissionais troca de conhecimentos e experiências (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e da Fundação Estadual de Saúde (FUNESA), realiza de 16 a 19 de novembro no auditório do Centro Universitário Estácio de Sá e auditório da secretária de saúde, das 14 às 17h, a IV Jornada Estadual da Prematuridade, incluindo o II Webinario Internacional da Prematuridade, o II Encontro Norte e Nordeste de Primatologia e o VII Seminário da Unidade Neonatal Carline Rabelo de Oliveira A finalidade do evento é celebrar o Novembro Roxo, mês voltado aos cuidados com prematuros.

O evento vai possibilitar aos profissionais troca de conhecimentos e experiências. A abertura das atividades começa no dia 16 de novembro com a reunião dos tutores do Método Canguru. Já no dia 17, acontece a abertura da IV Jornada da Prematuridade, no auditório da Secretaria Estadual da Saúde (SES), às 09h.

Segundo  a enfermeira  especialista em UTI neonatal e pediatria e coordenadora  Estadual do Método  Canguru, Amanda Kelle Freitas Barreto, esse encontro tem como objetivo  fortalecer alianças  e retomar ações que ficaram restritas durante  o período  intenso de pandemia,  bem como traçar novas metas para 2022.

A jornada da prematuridade traz como temática central: “Gestar e Nascer com Segurança” e conta com a participação de profissionais da Saúde que discutirão uma série de temas, envolvendo desafios e cuidados na prematuridade.

“Vamos promover o aprimoramento acerca do tema e estimular os profissionais da saúde a refletir sobre suas ações em relação à própria atuação enquanto agente ativo no processo de prevenção de agravos e promoção de saúde”, disse a enfermeira e gerente da UTIN, Monique Daniela Cabral.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais