Secretaria de Estado da Saúde convoca seis novas categorias

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que nesta segunda-feira, 27, das 8h às 12h e das 14h  às 17h,  e terça-feira, 28, das  8h às 12h, os profissionais aprovados  na terceira lista do Credenciamento da Saúde devem comparecer no Centro Administrativo da Saúde para entrega de documentos comprobatórios. As categorias convocadas desta vez são:  assistente social, seguindo  a ordem de classificação do 1º ao 20º, enfermeiro generalista do 101º ao 130º,  enfermeiro terapia intensiva, do 1º ao 16º, farmacêutico do 1º ao 10º, fisonterapeuta, do 21º ao 40º e técnico de farmácia, 1º ao 5º.

O credenciamento para profissionais de saúde é para os interessados em prestar serviços  nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento 24h, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Serviço de Remoção Inter-hospitalar, durante a pandemia.

O coordenador de Recursos Humanos/SES, Gabriel Santana,  explica que os profissionais convocados têm dois dias para apresentar os documentos solicitados. Além disso, a  convocação dos profissionais está sendo realizada por etapa porque segue o critério de cadastro reserva, assim o chamamento está sendo realizado obedecendo à classificação e necessidade.

“Os profissionais estão sendo chamados conforme a necessidade conforme a nossa demanda. Os candidatos aprovados já estão sendo chamados para serem lotados nas unidades hospitalares e outras unidades que possuam alguma atividade diretamente ligada no combate à covid-19”, explica.

Lista geral

Estão na lista geral o total de 1.328 profissionais, sendo quatro médicos pediatras sala de parto, nove pediatras, 52 médicos clínico geral, 39 médicos emergencistas, sete médicos intensivista, dois neonatologistas, três médicos obstetras, cinco nefrologista, 57 farmacêuticos, 58 biomédicos, 123 fisioterapeutas, 66 psicólogos, 106 assistentes sociais, 15 técnicos de laboratório, 14 terapeutas ocupacionais, 697 enfermeiros generalistas, 26 enfermeiros obstetrícia, 21 enfermeiros terapia intensiva, 24 técnicos de farmácia.
fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais