Sem doses da AstraZeneca, Aracaju usará Pfizer para aplicar 2ª dose

Sem doses da AstraZeneca, Aracaju usará Pfizer para aplicar 2ª dose (Foto: SES)

Com o estoque zerado de vacinas da AstraZeneca, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou nesta terça-feira, 11, que o município passa a utilizar os imunizantes da Pfizer ou CoronaVac como segunda dose em usuários que receberam a primeira dose de AstraZeneca e ainda não tenham completado o esquema vacinal.

De acordo com a SMS, a medida está de acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, a qual diz que intercambialidade de vacinas está fundamentada nos princípios básicos da imunologia e dos novos estudos que têm indicado uma reposta imunológica robusta e segura para os usuários que ainda precisam realizar a dose 2 da vacina AstraZeneca.

Pontos de Vacinação

A segunda dose para quem ainda não tomou é ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Parque da Sementeira. O cronograma completo você pode conferir clicando aqui.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais