Sergipe aguarda segunda remessa de vacinas da Covid-19 para crianças

0
Sergipe aguarda segunda remessa de vacinas para crianças (Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 17, que o Ministério da Saúde ainda não enviou a pauta de distribuição sobre o quantitativo de doses que cada estado receberá. Dessa maneira, a pasta segue na espera para receber a segunda remessa do imunizante da Pfizer.

Em comunicado emitido neste domingo, 16, o Ministério da Saúde informou que o Brasil recebeu mais 1,2 milhão de doses pediátricas da Pfizer – a única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a remessa mais recente estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada. No próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses.

por João Paulo Schneider

Com informações da Agência Brasil 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais