Sergipe aguarda segunda remessa de vacinas da Covid-19 para crianças

Sergipe aguarda segunda remessa de vacinas para crianças (Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 17, que o Ministério da Saúde ainda não enviou a pauta de distribuição sobre o quantitativo de doses que cada estado receberá. Dessa maneira, a pasta segue na espera para receber a segunda remessa do imunizante da Pfizer.

Em comunicado emitido neste domingo, 16, o Ministério da Saúde informou que o Brasil recebeu mais 1,2 milhão de doses pediátricas da Pfizer – a única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a remessa mais recente estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada. No próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses.

por João Paulo Schneider

Com informações da Agência Brasil 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais