Sergipe obtém melhor índice de isolamento do Nordeste neste domingo

0
Isolamento de Sergipe tem crescido nos últimos dias (Imagem: InLoco)

Após alguns finais de semana registrando índices muito baixos de isolamento social e figurando entre os piores do país, Sergipe apresentou melhora nesse ranking neste último domingo, 12. O índice de isolamento social cresce justamente na semana em que uma decisão da Justiça Federal suspendeu o plano de flexibilização do comércio anunciado pelo Governo do Estado.

Segundo dados de geolocalização, da plataforma InLoco, Sergipe registrou índice de 49,5% neste último domingo, melhor índice entre os nove estados do Nordeste, e 8º melhor do país. No dia anterior, esse índice foi de 43%, o 9º mais alto do país. O estado tem hoje 37.631 casos confirmados da Covid-19 e 984 óbitos.

Analisando os dados por município, Canhoba, Amparo do São Francisco e Brejo Grande aparecem com os melhores índices de isolamento, 56%, 55% e 51%, respectivamente. Muribeca, Japaratuba e Malhador foram as cidades com os menores índices no último sábado, 36%, 36% e 37%, respectivamente. A capital sergipana, Aracaju, registrou 44%.

Por Ícaro Novaes

Comentários