Sergipe recebe 4.400 doses da Janssen para vacinação de reforço

0
O quantitativo atenderá, nesta primeira remessa, os onze municípios que foram contemplados com as primeiras vacinas da Janssen, no mês de junho. (Foto: Flavia Pacheco)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta quarta-feira, 08, uma remessa de vacinas da Janssen contra a Covid-19, contendo 4.400 unidades. Este é o primeiro lote do imunizante enviado ao Estado integralmente destinado a dose reforço (DR).

O quantitativo atenderá, nesta primeira remessa, os onze municípios que foram contemplados com as primeiras vacinas da Janssen, no mês de junho. A cada um destes municípios será distribuído o equivalente a 27% do que receberam na primeira remessa, segundo informou a responsável técnica pela campanha Covid-19, Ana Beatriz Lira, salientando que na primeira remessa da vacina Janssen Sergipe recebeu 16.300 dose, número bem superior ao enviado desta vez. No total, o Estado recebeu do Ministério da Saúde 39.750 doses da Janssen para a aplicação única.

Ana Lira enfatizou que estão aptas a tomar a Janssen as pessoas vacinadas com o imunizante há cinco meses, exceto grávidas e puérperas. Para estas mulheres o reforço é da Pfizer.

Com poucos imunizantes desse fabricante, Ana Lira orienta os municípios a montar a sua logística de vacinação, tendo como base a data da aplicação. Ela aconselha as pessoas a ficarem atentas aos informes dos seus municípios para saberem quando poderão receber o reforço.

Em Sergipe, a cobertura vacinal da primeira dose alcança pouco mais de 76% da população e da imunização completa, quase 64%.

Fonte: Ascom/SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais