Sergipe recebe lote com 38.700 doses de vacina da Janssen

0
O imunizante chegou às 15h no Aeroporto de Aracaju e foi transportado para a Central de Armazenamento e Distribuição da SES (Foto: SES)

O Estado de Sergipe recebeu na tarde desta terça-feira, 15, um lote de 38.700 vacinas da Janssen contra a Covid-19, para ser utilizada como reforço na população que está apta para receber a terceira dose. O imunizante chegou às 15h no Aeroporto de Aracaju e foi transportado para a Central de Armazenamento e Distribuição da Secretaria de Estado da Saúde para posterior envio aos 75 municípios.

Nesta última segunda-feira, 14, Sergipe recebeu 60.820 vacinas, sendo 36.250 doses da AstraZeneca e 24.570 da Pfizer, também destinadas à aplicação de reforço. O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, reforça a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal para que possam ampliar a produção de anticorpos contra o novo coronavírus e assim reforçar o mecanismo de defesa do organismo.

De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, até esta segunda-feira, 14,Sergipe alcançou a marca de 4.040.815 vacinas aplicadas entre primeira e segunda dose, única e reforço. Também chegou a 81,59% de cobertura vacinal da primeira dose e 70,34% de imunização completa.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais