Sergipe recebe nova remessa com 11.700 doses da vacina da Pfizer

Sergipe recebeu 11.700 doses da Pfizer/Biontech (Foto: Flávia Pacheco/SES)

A nova remessa com 11.700 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech chegou no aeroporto de Aracaju no início da tarde desta terça-feira, 11. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A SES informou que a nova remessa de imunizantes da Pfizer irão permitir ao Estado avançar na imunização de trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, grávidas e puérperas.

Segundo a SES, Conforme determinação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, os imunizantes serão utilizados apenas na região metropolitana, assim como a primeira remessa de vacinas que chegou em Sergipe na semana passada, no dia 03 de maio. As vacinas ficam na região metropolitana por questões de logística e armazenamento, uma vez que devem ser conservadas congeladas em freezers que alcançam a temperatura de -80ºC.

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais