Sergipe recebe novo lote de 7.020 doses de vacina da Pfizer

Para os demais municípios, a entrega ocorrerá nas sedes das regiões, nesta próxima segunda-feira, 7 (Foto: Ascom/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na tarde desta sexta-feira, 04, um novo lote do imunizante da Pfizer/BioNTech. Ao todo, foram 7.020 doses da vacina. A previsão do Governo de Sergipe é que a distribuição desse imunizante, juntamente com as 63.750 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, ocorra a partir deste sábado, 4.

Segundo a SES, os municípios das regiões de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro já irão retirar os imunizantes neste sábado, diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (​Ceadi), localizada na sede do órgão, entre 8h e 13h. Para os demais municípios, a entrega ocorrerá nas sedes das regiões, nesta próxima segunda-feira, 7.

A Secretaria de Saúde informou ainda que pactuou com os 75 municípios que, com o objetivo de avançar e manter a agilidade no processo de vacinação, com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde, iniciar a vacinação de: Trabalhadores da educação de nível superior, Caminhoneiros e Trabalhadores industriais, além de manter a vacinação de grupos prioritários que ainda não alcançaram cobertura adequada.

Uma vez esgotada a faixa etária priorizada, o município deverá garantir a utilização das doses destinadas para as faixas etárias imediatamente mais jovens, até alcançar aqueles de 18 anos.

por João Paulo Schneider

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais