Sergipe recebe pequena remessa de vacinas contra Influenza

Calendário da campanha estende o público alvo no dia 16 (Foto: ASN)

Sergipe voltou a receber doses da vacina contra a Influenza, no último fim de semana, mas em quantidade ainda muito pequena, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A quantidade não foi divulgada, mas a expectativa é que remessas maiores cheguem nos próximos dias, para que haja o reabastecimento das unidades de saúde em todo o estado.

A campanha de vacinação contra a Influenza, nesta primeira etapa, tem como objetivo vacinar idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. As primeiras semanas de campanha registraram grande demanda nas unidades de saúde, o que fez as doses da vacina se esgotarem rapidamente. Hoje, muitos postos espalhados pelo estado já não dispõem mais vacinas em seus estoques.

Como o repasse das vacinas é feito pelo Ministério da Saúde, a SES informa que tem aguardado novas remessas para distribuir entre os municípios. Pelo calendário da vacinação, a partir do próximo dia 16, a campanha é estendida para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e caminhoneiros.

O Ministério da Saúde tem esclarecido que a vacina contra a Influenza não é eficaz contra o coronavírus, mas ajuda a evitar possíveis internações hospitalares provocadas pela gripe, ocupando leitos que poderiam estar à disposição de pacientes com a Covid-19.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais