Sergipe recebeu neste sábado mais de 58 mil doses de vacina

Mais de 58 mil doses de vacina chegaram a Sergipe neste sábado, 2 (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu neste sábado, 2, dois lotes de imunizantes contra a Covid-19. São 58.525 doses, sendo 31 mil da Pfizer e 27.525 da AstraZeneca, conforme informou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, acrescentando que as novas doses que chegaram são para aplicação de segunda dose e ampliação da dose de reforço.

Ana Lira destacou que o Estado de Sergipe avança firme no objetivo de vacinar toda a população alvo definida pelo Ministério da Saúde, que são as pessoas com 18 anos a mais, bem como adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com o último boletim epidemiológico Sergipe vacinou com a primeira dose 70,71% da população, o que representa 1.599.478 pessoas. Com imunização completa, 39% da população já foi vacinada. Foram aplicadas 8.329 doses de reforço.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais