Sergipe tem oito casos de Covid-19 entre profissionais da saúde

15% dos infectados em Sergipe são profissionais da saúde (Vavelopardo/Pixabay)

Na linha de frente do combate a pandemia da Covid-19, os profissionais de saúde são os agentes mais expostos ao vírus que tem provocado mortes por todo o mundo. Apesar de todo esforço e proteção para que esses profissionais continuem desempenhando suas atividades, o que os números têm mostrado é que a transmissão para esses profissionais tem sido inevitável. Em Sergipe, por exemplo, dos 54 casos confirmados da Covid-19, 8 são profissionais da saúde.

Os 8 casos foram em Aracaju. O número foi confirmado pelas secretarias de saúde do Estado e de Aracaju, e representa 15% do total de casos do estado. A informação da SMS é que todos os profissionais contaminados foram afastados e não desenvolveram sintomas graves, permanecendo em isolamento domiciliar. Nossa reportagem não conseguiu os dados daqueles profissionais que tiveram sintomas gripais e se enquadraram em casos suspeitos da Covid-19.

Em outros estados, a situação é semelhante. Na Bahia, por exemplo, já são mais de 100 profissionais da saúde de hospitais públicos e particulares com a Covid-19. No Pernambuco, um a cada três casos de coronavírus é profissional da saúde.

Em Aracaju, a Secretaria Municipal da Saúde informou que vem promovendo capacitações entre seus profissionais, principalmente aqueles que estão diretamente ligados ao combate da pandemia. A secretaria diz que vem distribuindo kits de estudo e de proteção pessoal para os profissionais, incluindo uma cartilha com o passo a passo do atendimento a pacientes com a Covid-19 ou com sintomas característicos. Em breve, o site da Prefeitura também vai dispor de um protocolo de atendimento online para a população.

Confirmados: 54
Aracaju: 41
Propriá: 02
Pacatuba: 02
N Sra da Glória: 02
N Sra do Socorro: 01
Itabaianinha: 01
São Cristóvão : 01
Lagarto: 01
Capela: 01
Itabaiana: 01
Simão Dias: 01
Negativados: 782
Receberam alta: 28
Óbitos: 04

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais