Servidores da saúde de Aracaju realizam ato por reajuste salarial

Assembleia ocorreu na manhã desta segunda-feira, 7, em frente a Prefeitura de Aracaju. (Foto: Ascom/Sindmed)

Servidores da saúde de Aracaju realizaram uma Assembleia Geral na manhã desta segunda-feira, 07, em frente Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

O ato que foi realizado para cobrar um reajuste salarial para a categoria, ocorreu com a participação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed-SE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).

“Estiveram reunidos na assembleia as categorias da área de saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, todos os profissionais estiveram presentes reivindicando como pauta única o reajuste salarial. Gira em torno de 37,48%. Estamos reivindicando que o prefeito de Aracaju nos receba pra ouvir nossas reivindicações e nossa pauta única do reajuste salarial”, disse o presidente do Sindimed, Helton Monteiro.

Ainda segundo Helton, a categoria definiu que haverá nova assembleia no dia 22 deste mês para cobrar o reajusta e que há possibilidade de paralisação da categoria. “Nós tentamos fazer uma reunião com o prefeito, mas não foi possível. Hoje fomos recebidos pelo secretário de governo e colocamos que em abril queremos um posicionamento da Prefeitura relacionado ao reajuste. Teremos uma nova assembleia no dia 22, em frente a Prefeitura de Aracaju com a pauta do reajuste salarial e com indicativo de paralisação”, completou Helton.

Segov

A Secretaria Municipal de Governo (Segov) informou que houve reunião com a categoria na última sexta-feira, 4, e que a gestão municipal voltará a se reunir com os sindicalistas para avançar nas tratativas. Confira na íntegra a nota da secretaria:

“A Secretaria Municipal de Governo informa que, apesar de legítima, a manifestação realizada nesta segunda-feira, 7, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Aracaju (Sintasa) tratou de demandas que foram amplamente discutidas, na sexta-feira (4), na mesa de negociações aberta pela gestão municipal com todos os sidicatos de servidores da saúde.

Durante esta reunião da Comissão de Negociação, os gestores municipais e os representantes das categorias da área pactuaram que, dada as complexidades das demandas apresentadas pelos sindicatos, a gestão municipal realizará estudos de viabilidade e voltará a se reunir com os sindicalistas para o avanço das tratativas.”

Por Milton Filho e João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais