Servidores do Hospital de Cirurgia mantém greve

Servidores do Hospital de Cirurgia estão em greve por causa de atrasos salariais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os funcionários do Hospital de Cirurgia permanecem em greve por tempo indeterminado pela falta do pagamento dos salários de dezembro e do 13º de 2016. Por causa da greve da categoria, que teve início na última sexta-feira, 13, estão prejudicados os serviços de enfermagem, nutrição, lavanderia, limpeza, manutenção do hospital, serviço social e o atendimento dos pacientes com câncer no serviço de quimioterapia.

“O atendimento dos pacientes com câncer já estava parado por causa de problemas com a máquina”, esclarece o presidente da Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital de Cirurgia (Asfa), José Cícero de Souza. Segundo ele, o Hospital de Cirurgia conta com 1.280 funcionários.

“A direção do hospital disse que ia pagar hoje o dinheiro do mês de dezembro, mesmo que a prefeitura repassasse o valor do governo federal. Mas, para os servidores o maior atraso é o 13º. Então o pessoal permanece em greve por tempo indeterminado até que essa situação seja resolvida”, informou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou através de uma nota que nesta segunda-feira, 16, estará efetuando ao Hospital de Cirurgia, o pagamento do repasse federal correspondente à parcela de dezembro, no valor de R$ 3.17 mi (três milhões e dezessete mil), referente aos serviços de alta e média complexidade. Segundo informações da assessoria de comunicação da unidade hospitalar, até o momento o repasse não foi feito.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais