SES alerta para a baixa adesão vacinal contra poliomielite em Sergipe

Das 133.760 crianças estimadas a serem vacinadas, apenas 76.345 compareceram às Unidades de Saúde. (Foto: SES)

A Campanha Nacional contra a  Poliomielite, voltada ao público de crianças de um ano  a menor de 5 anos, vem preocupando especialistas do país. Devido às baixas coberturas vacinais, a imunização contra a pólio foi prorrogada até o dia 30 de setembro. A baixa adesão vacinal também é uma realidade em Sergipe, das 133.760 crianças estimadas a serem vacinadas, apenas 76.345 compareceram às Unidades de Saúde para se imunizar, um percentual de 57,08%, quando a meta é  chegar a 95% de cobertura vacinal.

Com esse cenário, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a importância da vacinação e orienta que os responsáveis levem as crianças para serem imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município que residem. Além disso,  destaca a importância dos municípios realizarem busca ativa e  traçarem estratégias de vacinação para facilitar e atrair os não vacinados.

“A campanha contra a paralisia infantil (Poliomielite) é muito importante porque é um reforço de mais  uma dose para a população de crianças desta faixa etária. Independente do estado vacinal, o responsável deve levar a criança para receber mais uma dose da vacina. É necessário que a população desse grupo esteja vacinada porque se tiver a entrada desse poliovírus, com a população vacinada, não  haverá maiores problemas”, reforçou Sândala Teles, gerente do Programa Estadual de Imunização da SES, destacando a necessidade de proteger as crianças contra o vírus.

Multivacinação

A multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos também foi prorrogada até 30 de setembro. Assim, o público desta faixa etária também pode atualizar a caderneta de vacinação nas UBSs.

Fonte: Ascom/SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais