SES confirma primeiro caso de coronavírus em Sergipe

SE confirma um caso de coronavírus (Foto: Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou na noite deste sábado, 14, que foi confirmado o primeiro caso de novo coronavirus (covid- 19). Trata-se de uma mulher,  residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena e está bem clinicamente. Atualmente, segundo a SES, Sergipe tem 1 caso confirmado, 11 suspeitos e seis descartados.

Na última sexta-feira, 13, uma mulher que veio de Portugal e um tripulante procuraram atendimento no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) foram incluídos na lista dos casos suspeitos. Eles foram submetidos a exames e os materiais foram enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). A SES informou que o tripulante está em isolamento no Huse e que a mulher está em isolamento domiciliar. Entre os casos suspeitos, também há um paciente de Estância.

Na próxima segunda-feira, 16, o  governador Belivaldo Chagas reunirá, às 10h30, no Palácio dos Despachos, gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para anunciar novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Aracaju, Sejuc, PGE, Seduc, Sead, Setur, Seias e Corpo de Bombeiros também participarão da reunião.

Por Verlane Estácio com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais