SES distribui doses de reforço para imunizar profissionais da saúde

As doses foram destinadas para aplicação da 2ª dose da PFizer e Coronavac, bem como para dose de reforço dos profissionais da Saúde e idosos. (Foto: Flavia Pacheco)

As vacinas de combate a Covid-19, destinadas para aplicação da dose de reforço nos profissionais da Saúde e idosos, foram distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta segunda-feira, 4 de outubro.

Mais de 137 mil doses foram destinadas a Regionais de Saúde dos municípios sergipanos, por meio de caminhões refrigerados, que deixaram a Central de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), no Centro Administrativo da SES, escoltados pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a SES, dessas doses 35.295 serão aplicadas em idosos e profissionais da saúde que tomara a 2ª dose da PFizer até o dia 31 de março. O restante está divido entre 42.120 da PFizer e 60.300 da Coronavac destinadas para aplicação da segunda dose.

A aplicação da dose de reforço será essencial para a manutenção da proteção daqueles que estão na linha de frente da Saúde, no Estado. “Começamos a imunização desses trabalhadores que estão na linha de frente de combate à Covid-19. Precisamos garantir que esses profissionais se sintam seguros no dia a dia dos hospitais”, afirma a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira.

Por Luana Maria e Aisla Vasconcelos com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais