SES realizará seminário em alusão ao agosto dourado

O agosto dourado é o mês voltado para a importância da amamentação (Foto: Pixabay)

Em alusão ao Agosto Dourado, mês voltado para importância da amamentação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Atenção Integral a Saúde (DAIS), a Coordenação de Redes de Atenção (Ceras), a Rede Materna Infantil e a Comissão de Aleitamento Materno e Bancos de leite do estado de Sergipe, realizará durante todo o mês ações informativas sobre a amamentação e a sua importância. Confira a programação.

Na manhã de 1º de agosto, iniciando as atividades, ocorrerá o II Seminário Estadual do Aleitamento Materno, no auditório do Centro Administrativo da Saúde (CAS). Nesta manhã, será realizada uma programação interativa direcionada aos profissionais da área da saúde e aos organizadores de projetos voltados à amamentação, disseminando, principalmente, informações sobre o aleitamento materno e o empoderamento de mães e pais com mais ênfase.

A referência de Gestão da Rede Materno Infantil, Helga Muller, enfatiza a necessidade de disseminar conhecimentos e apoiar as ações de amamentação, e ressalta a importância da presença dos envolvidos.

“ Passamos o ano inteiro apoiando as ações, o que nós falamos é que é bom a presença de todos os profissionais, porque se não houver o apoio do profissional, da família, dos amigos, não vai existir avanço na amamentação no estado de Sergipe. Peço que todos os envolvidos compareçam, vamos ter algumas experiências exitosa com metas importantes, além de divulgar e envolver outros setores da sociedade”, ressalta Helga Muller.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais