Shoppings de Aracaju ofertam vacinação contra a gripe neste sábado

Nos dois shoppings, o atendimento será realizado das 10h às 17h (Foto: Arquivo Infonet)

Neste sábado, 11, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) estará nos shoppings Jardins e RioMar, intensificando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No Jardins, o atendimento acontecerá no mall do GBarbosa, em frente ao Instituto Canto Vivo. No RioMar, a vacinação também acontecerá no mall do GBarbosa, próximo à escada rolante. Nos dois shoppings, o atendimento será realizado das 10h às 17h.

Especialmente para esta ação, serão atendidos idosos (a partir de 60 anos); profissionais da área da saúde; professores das redes pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; policiais civis e militares; membros ativos das Forças Armadas e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza (transplantados, cardiopatas, renais, diabéticos, problemas respiratórios e hepáticos).

A vacina contra a influenza é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e a Influenza B. A contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo. Segundo a SMS, o objetivo é atingir a população que tem dificuldade de acesso ao serviço durante a semana. É importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Pacientes com comorbidades devem levar receita médica; puérperas devem levar o comprovante de nascimento da criança; doentes crônicos, o relatório médico, e trabalhadores da saúde e professores, o comprovante de trabalho.

Fonte: ascom Grupo JCPM

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais