Shoppings de Aracaju recebem posto de vacinação contra a gripe

Vacinação deve começar no dia 10 de junho (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Desta quinta-feira, 23, a sábado, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) estará novamente nos shoppings Jardins e RioMar, intensificando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na capital sergipana.

No último sábado (11), 352 pessoas foram imunizadas durante ação realizada no Shopping Jardins. Nos dias 23 e 24 de maio, o atendimento acontecerá das 17h às 20h e, no dia 25 de maio, das 10h às 17h. Os postos de vacinação serão instalados em frente à Farmafórmula do Shopping Jardins e em frente ao GBarbosa do RioMar Aracaju. Quem integra os grupos prioritários e ainda não tomou a vacina tem mais esta excelente oportunidade para se imunizar.

Especialmente para esta ação, serão atendidos idosos (a partir de 60 anos); profissionais da área da saúde; professores das redes pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; policiais civis e militares; membros ativos das Forças Armadas e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza (transplantados, cardiopatas, renais, diabéticos, problemas respiratórios e hepáticos).

A escolha destes grupos segue recomendação do Ministério da Saúde. “Apenas as crianças não poderão ser vacinadas nos shoppings, pela necessidade de um maior acompanhamento do histórico, feito pelos profissionais de saúde. Como se trata de um público-alvo mais vulnerável, solicitamos aos pais que continuem levando os filhos para as unidades básicas, onde podem não apenas receber a vacina contra a gripe, mas garantir outras imunizações”, esclarece a técnica de Imunização de Aracaju, Gabriela Duarte.

A vacina contra a influenza é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e a Influenza B. A contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo. Segundo a SMS, o objetivo é atingir a população que tem dificuldade de acesso ao serviço durante a semana. É importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Pacientes com comorbidades devem levar receita médica; puérperas devem levar o comprovante de nascimento da criança; doentes crônicos, o relatório médico, e trabalhadores da saúde e professores, o comprovante de trabalho.

Fonte: assessoria dos shoppings

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais