Simpósio de Câncer de Mama reunirá referências da oncologia em SE

Evento ocorre dia 23 de setembro (Foto: Divulgação)

No próximo dia 23 de setembro, Aracaju sediará o I Simpósio Sergipano de Câncer de Mama. Promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Sergipe (SBM-SE), o evento acontecerá no Vidam Hotel Aracaju (Orla de Atalaia) a partir das 8h30 e reunirá renomados especialistas da mastologia e da oncologia para tratar dos temas sob um viés científico.

Às vésperas do Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama, o evento será propício para discutir os avanços e as experiências nas áreas cirúrgicas e clínicas para o tratamento da doença.

De acordo com a médica Aline Valadão, presidente da SBM-SE, será um dia intenso de debates, aulas expositivas, apresentação de casos científicos, mesas redondas e abordagem de pautas científicas sobre o câncer de mama que podem agregar cada vez mais no diagnóstico precoce e no tratamento das pacientes.

“O evento promoverá a integração entre palestrantes debatedores e público através de momentos para debates das aulas e explanação de estudos de casos. A riqueza do Simpósio está na participação ativa de todos profissionais que estão cada vez mais empenhados no cuidado do paciente através do tratamento humano e acolhedor agregado aos avanços da medicina. Será uma verdadeira atualização científica que resultará profundamente na assistência à população”, afirma.

O Simpósio Sergipano de Câncer de Mama tem a comissão organizadora composta pelas médicas Aline Valadão, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Sergipe, Thatiane Oliveira, presidente da Comissão Executiva, e Karina Ferreira, presidente da Comissão Científica.

A programação conta com a participação de profissionais de Sergipe, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro. Dentre as temáticas das mesas redondas estão: ‘Manejo do câncer de mama luminal inicial de alto risco’, ‘Cirurgia up font: quando indicar?’, ‘Oncogenética do câncer de mama’, ‘Mastectomia redutora de risco: quais os critérios atuais na tomada de decisão?’, ‘Estratificação de risco genético para discussão de terapia de reposição hormonal em paciente com história familiar positiva para câncer de mama’, ‘Oncoplastia no tratamento de câncer de mama’, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais