Sindicatos pressionam TCE para bloquear contas da PMA

Reunião aconteceu hoje pela manhã no TCE (Foto: Portal Infonet)

Os sindicatos da área da Saúde estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 3, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para pedir o bloqueio das contas da Prefeitura de Aracaju. Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais estiveram representados na reunião pelos seus sindicatos, que são contrários a posição da Prefeitura de parcelar os salários de dezembro em 12 vezes ou pagar por meio de empréstimo bancário. Os sindicatos estão dispostos ainda a renegociar o parcelamento.

Na última quinta-feira a assessoria de imprensa do prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que a proposta da PMA não muda e está dentro do que é viável para o município. Sobre a questão da taxa de juros dos bancos, a assessoria informou que 70% dos servidores da PMA recebem pela caixa, e 28% pelo Banese. Apenas 2% recebem por outros bancos, e uma solução para essa minoria seria a portabilidade. No que diz respeito ao bloqueio ou não das contas do município pelo TCE, será aguardado um desfecho para que o gestor se pronuncie.

Confira matéria completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais