Síndrome gripal: duas UBSs estão abertas neste fim de semana

(Foto: André Moreira)

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs Augusto Franco e Cândida Alves, nos bairros Farolândia e Industrial, respectivamente, estão abertas neste sábado e domingo, 25 e 26, das 7h às 19h, para atender as pessoas com sintomas de síndrome gripal.

As unidades ofertarão testagens e atendimentos para quem estiver com síndromes gripais, caso seja necessário, serão administrados medicamentos e, nos casos de maior gravidade, serão feitos encaminhamentos para os hospitais municipais.

Os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva, com funcionamento diário em regime de plantão 24 horas, seguem referência para os pacientes residentes em Aracaju que necessitam de maior observação com realização de exames para avaliação dos casos e posterior seguimento.

A partir de segunda, dia 27, todas as 45 Unidades Básicas de Saúde terão condições de atendimento para síndromes gripais. A medida faz parte do Plano de Contingência, apresentado nesta terça-feira, dia 21.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais