SMS não descarta construção de novo hospital de campanha em Aracaju

De acordo com a SMS, um novo Hospital de Campanha pode ser montado (Foto: Sérgio Silva/PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) informou nesta sexta-feira, 26, que não descarta a possibilidade de montar um novo Hospital de Campanha em Aracaju. O motivo é o aumento dos casos de covid-19 na capital e a disponibilidade de leitos de enfermaria dos hospitais púbicos no município, cuja taxa de ocupação é de 96,1%.

A capital é a cidade com maior número de casos da doença e de internações. De acordo com a SMS, o município vem ampliando os leitos de retaguarda, a exemplo dos 28 leitos implantados no anexo ao Hospital João Alves Filho.  Hoje, segundo a SMS, a rede conta com 105 vagas, 33 vagas no Nestor Piva, 25 no Fernando Franco, 19 no São José, 28 no Huse. Além dessas, a rede finaliza a readequação do Caps Jael Patrício para implantação de 20 leitos.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela SMS, na quinta-feira, 25, Aracaju tem 85.152 casos de covid-19 e 1.269 óbitos pela doença. Atualmente, 409 pessoas estão internadas e 4.105 estão em tratamento e isolamento domiciliar.

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais