TCE fará auditoria permanente no Hospital de Cirurgia

Bandeira de Melo quer sustentabilidade no HC (Foto: TCE/SE)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará auditoria especial e permanente para fiscalizar o contrato firmado entre o Hospital de Cirurgia e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para prestação de atendimento aos pacientes amparados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta encaminhada pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro foi aprovada, por unanimidade, pelo pleno do TCE nesta quinta-feira, 23.

Luiz Augusto Ribeiro: auditoria operacional para fiscalizar contrato (Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE)

O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro destacou a necessidade do TCE acompanhar a rotina e “a vida financeira” do Hospital de Cirurgia. O conselheiro informou, durante a sessão do pleno, que os técnicos da coordenação de controle e inspeção farão este acompanhamento diário.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Melo, ressaltou que a crise naquela unidade, que gerou a suspensão de importantes serviços, “é motivo de preocupação de toda sociedade sergipana”.

Nessa semana, os membros da Corte de Contas estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, que assumiram o comando do Hospital de Cirurgia. O procurador-geral de contas informou que a equipe da Secretaria de Estado da Saúde expôs, aos membros do TCE, as ações que estão sendo realizadas para garantir a continuidade da prestação do atendimento e destacou a necessidade da Corte de Contas realizar a auditoria permanente, pelo menos nestes primeiros meses de gestão, para assegurar o equilíbrio do fluxo de caixa entre a produção do hospital e os recursos repassados pelo Estado.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais