Radioterapia no Huse é suspensa por causa de manutenção em gerador

As sessões para os pacientes em tratamento de radioterapia serão retomadas na quarta-feira, dia 11 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um serviço de limpeza e troca da placa elétrica do gerador da subestação do Centro de Oncologia do hospital ocasionou a suspensão do serviço de radioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) nesta terça-feira, 10.

As sessões para os pacientes em tratamento de radioterapia serão retomadas na quarta-feira, dia 11. As demais unidades estão com o fornecimento de energia normalizado, de acordo com o Huse.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o serviço foi iniciado no último sábado, 7, através de uma empresa de engenharia e teve que ser finalizado hoje.

Por meio de nota, a assessoria esclarece que as Alas F e G, o Ambulatório da Oncologia, a Radioterapia, além da Ala 500, ficaram com o fornecimento de energia elétrica suspenso temporariamente. Os pacientes dessas respectivas áreas foram transferidos provisoriamente para uma unidade que já está pronta e será inaugurada em breve. “O serviço está sendo realizado de forma segura e programada e a sua conclusão e retorno do fornecimento de energia elétrica no Centro de Oncologia está previsto para final da tarde de hoje”, diz a nota.

A assessoria acrescenta ainda que o serviço foi programado devido as reformas que estão sendo realizadas na Oncologia. As Alas F e G receberão novos equipamentos de ar condicionado e a subestação necessitava ser adequada.

Com informações da Ascom do Huse

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais