UFS divulga inscrições para o projeto Mais Viver UFS

UFS lança edital com incentivo para publicação de obras impressas (Foto: Portal Infonet)

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (DEF/UFS) divulgou abertura de inscrições para o projeto Mais Viver UFS. As inscrições acontecem até o dia 31 de março, no Ginásio de Esportes do departamento.

O projeto é destinado para pessoas acima dos 60 anos e os interessados podem comparecer no local de inscrição no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h para realizar a matrícula no projeto.

Mais Viver UFS

Para promover treinamento físico funcional de pessoas idosas por meio de práticas de alongamento, força, equilíbrio, coordenação e cognição, possibilitando melhor qualidade de vida e das suas atividades cotidianas, o Departamento de Educação Física desenvolveu, em 2015, o projeto de extensão “Mais Viver UFS”.

Antes de os participantes do projeto realizarem as atividades, passam por processos de avaliação física completa para identificar, por exemplo, índice de massa muscular, percentual de gordura, capacidade física em relação à força, resistência, equilíbrio e batimentos cardíacos.

O projeto é realizado no Ginásio de Esportes do campus São Cristóvão, sob orientação do professor Marzo Grigoletto, e tem como principal público-alvo idosos que moram nos bairros Rosa Elze e Eduardo Gomes, que ficam nos arredores da universidade.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais