UFS inicia testes da Covid-19 em comunidade quilombola de Cumbe

UFS inicia testagem em comunidade quilombola de Cumbe (Foto: Reprodução do vídeo da UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) inicia nesta quinta-feira, 6, a testagem da Covid-19 nas comunidades quilombolas do interior do Estado. Neste primeiro dia os testes estão sendo realizados no povoado Forte no município de Cumbe.

Além de Cumbe, a população de mais onze municípios poderão realizar os testes sendo Amparo do São Francisco, Telha, Aquidabã, Cedro de São João, Canhoba, Japoatã, Pirambu, Indiaroba, Poço Redondo, Brejo Grande e Santa Luzia do Itanhy. A expectativa é atender cerca de 2.355 famílias.

De acordo com o professor da UFS, Lysandro Borges, cerca de mil testes serão realizados. “Vamos testar todas as comunidades quilombolas e serão mil testes realizados. Aqui em Cumbe serão 100 testes feitos da Covid-19 de antigeno e anticorpo”, informa.

Além dos testes, a universidade levará serviços a comunidade com aferição de glicemia e doação de cestas básicas a população carente.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais