Umbaúba fica sem profissionais de saúde devido à covid-19 e influenza

(Foto: Freepik)

O município de Umbaúba está enfrentando problemas com os profissionais de saúde devido ao crescimento no número de casos de covid-19 e influenza H3N2 entre as categorias. De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 27, as doenças estão provocando o afastamento desses profissionais, visto que eles precisam ficar em isolamento e tratamento domiciliar, conforme as recomendações médicas.

“Pedimos a compreensão da população pela ausência momentânea desses profissionais e reforçamos o pedido para que possamos seguir tomando todas as precauções sanitárias, como o uso de máscara”, disse a Prefeitura. O Município não informou quantos profissionais estão afastados, mas disse que vem trabalhando com estratégias para amenizar os danos causados pela ausência dos profissionais e ressaltou a importância da vacina.

O boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela SES aponta que Umbaúba tem 2.156 casos de covid-19 e 42 óbitos. Os dados apontam ainda que 62% da população do município recebeu a 2ª dose ou dose única da vacina contra covid-19.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais