Unidade de saúde atende paciente em meio a obras, denuncia Sindimed

Unidade de saúde atende paciente em meio a obras, denuncia Sindimed (Foto: Sindimed)

A Unidade Básica de Saúde Humberto Mourão, localizada no bairro São Conrado, na zona sul da capital, realiza o atendimento a pacientes da comunidade ao mesmo tempo em que o prédio passa por obras. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

O diretor do Sindicato, Argemiro Macedo, considera a situação como caótica. “Não existe condições de dividir o mesmo ambiente com alto nível de ruído, além da poeira excessiva e o vai e vem dos operários com materiais dentro da Unidade de Saúde. Consultar um paciente requer concentração e privacidade”, explica, salientando que com essa conduta, a SMS mostra mais uma vez que não está preocupada com os seus servidores e nem com a população”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicou que a obra, de caráter estruturante, foi iniciada após conversa com o Conselho Local de Saúde e servidores da UBS e que é feita por etapas para que a população não fique desassistida.

“A SMS reforça ainda que a intervenção trará melhorias não apenas para os usuários, mas para todos os servidores que atuam na unidade, uma vez que depois de finalizada, todos farão uso de ambientes totalmente revitalizados”.

Com informações do Sindimed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais