Unidade de saúde Humberto Mourão é desativado a partir de hoje

A mudança ocorre porque o atual prédio onde funciona a Unidade Humberto Mourão será desativado (Foto: PMA)

A partir desta segunda-feira, dia 19, os usuários atendidos na Unidade Básica de Saúde Humberto Mourão, localizada no bairro São Conrado, serão atendidos na UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas, na mesma região. A mudança ocorre porque o atual prédio onde funciona a Unidade Humberto Mourão será desativado e uma nova sede será construída pela Secretaria Municipal da Saúde.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, explica que o motivo da transferência também se deu por conta de problemas na edificação da UBS Humberto Mourão. “Na semana passada fizemos uma visita na Humberto Mourão e identificamos que ela possui um problema estrutural que poderia comprometer a segurança de todos os usuários. Dessa forma, acordamos com a comunidade a interdição dessa unidade. Então, a partir desta quarta-feira, dia 14, desativaremos os atendimentos de síndrome gripal da Geraldo Magela, para iniciar todo um processo de limpeza, de desinfecção da unidade e, a partir de segunda-feira ,19, toda comunidade das duas UBSs sejam acolhidas e atendidas na Geraldo Magela”, explicou.

UBSs de síndrome gripal

Com a desativação do atendimento covid da unidade Geraldo Magela, o município passa a contar com três Unidades Básicas de Saúde para casos de síndrome gripal: Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa) e José Machado de Souza (Santos Dumont). Também permanecem ativos os contêineres nas Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva.

Nas quatro UBSs de síndrome gripal, apenas no primeiro quadrimestre deste ano, a Prefeitura de Aracaju já atendeu 104.341 pessoas com síndromes gripais. Na Onésimo Pinto foram 21.806 atendimentos; na Ministro Costa Cavalcante, 27.894; na José Machado de Souza, 22.747 e na Geraldo Magela, foram 31.894 atendidas.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais