Uso de máscaras: esteticista alerta para os cuidados com a pele

O uso constante de máscaras tem agravado problemas de pele em pessoas que sofrem com acnes

Os hábitos mudaram durante a pandemia, o uso de máscaras se tornou uma realidade para todos. O que muitos não sabem é que o uso constante pode trazer consequências para a saúde facial. A esteticista e cosmetóloga, Leide Santos, alerta e orienta sobre o assunto.

O uso constante de máscaras tem agravado problemas de pele em pessoas que sofrem com acnes, melasma e oleosidade excessiva. “Devido ao momento que estamos vivendo, o uso de máscaras se tornou um acessório obrigatório no dia a dia. Mesmo sendo uma forma de proteção, que deve ser usada, o item acaba causando algumas situações negativas pela forma inadequada do uso”, comentou.

A esteticista esclarece que o abafamento é um atrito constante no rosto. O uso constante de máscaras sem a higienização correta, causa inflamação nos folículos e a proliferação de bactérias. “É preciso que todos tenham a consciência de maiores cuidados de higiene com a pele do rosto, fazendo uso dermocosméticos em casa, como sabonete e protetor solar produtos específicos para amenizar essas disfunções,” afirmou.

Com relação ao uso de maquiagem por baixo da máscara, a profissional explica que não é o maior problema, mas reforça sobre o abafamento da máscara e suas consequências na pele do rosto.  “O uso correto e uma rotina de cuidados com a pele minimizam os efeitos causados pelas máscaras,” pontuou.

Mesmo com todas as orientações, a esteticista Leide Santos, ainda alerta que o uso da máscara é fator essencial para salvar vidas e evitar maior propagação do novo coronavírus e, consequentemente, menos mortes. “Então, dá sim para cuidar da pele e se proteger do coronavírus com o uso de máscaras,” finalizou.

Dicas de Home Care

– O primeiro passo é usar um sabonete específico para o tipo de pele;

– Depois fazer o uso de um tônico equilibrante;

– Usar um produto de tratamento (hidratantes, clareadores ou secativos). A escolha é de acordo com a situação da pele;

– Para finalizar, o uso de um bom protetor solar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais