Vacinação antirrábica: postos fixos seguirão disponíveis no sábado

(Foto: SMS)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou que mais uma campanha de vacinação antirrábica será realizada em Aracaju. No próximo sábado, 25, haverá postos fixos nas zonas Sul e Norte da capital. A ação visa assegurar a proteção à saúde de cães e gatos contra a raiva.

De acordo com a SES, das 8h às 16h, as equipes estarão nos bairros Jabotiana, Inácio Barbosa, Luzia, Grageru, Ponto Novo, Getúlio Vargas, Suíssa, Cirurgia, Santo Antônio, Manoel Preto, Bairro Industrial, Siqueira Campos, além dos conjuntos Jessé Pinto, Costa e Silva, Castelo Branco e do Centro de Controle de Zoonoses, localizado no bairro Capucho.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses de vida, que estejam saudáveis e que não tenham realizado procedimento cirúrgico recentemente ou estejam em tratamento.

Outras etapas
Além dos postos fixos aos sábados, a Saúde de Aracaju está percorrendo, até o dia 24 deste mês, áreas da antiga Zona de Expansão, principalmente aquelas de difícil acesso. Na primeira semana de postos volantes foram vacinados 2.176 animais, sendo 1.458 cães e 718 gatos.

Já os postos que estavam disponíveis no último sábado, 18, vacinaram 10.248 animais, sendo 3.791 gatos e 6.457 cães.

Posteriormente, a campanha também contará com um período de vacinação no sistema drive-thru, assim como a imunização a domicílio, para quem possui cinco animais ou mais e preencheu o formulário.

A meta da Prefeitura de Aracaju é vacinar cerca de 48.220 animais, o que corresponde a 80% do número estimado de animais em Aracaju.

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais