Vacinação começa na rede municipal; 10 mil pessoas serão imunizadas

A médica Juliana Nogueira foi uma das primeiras vacinadas na capital (Foto: SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju já deu início ao processo de imunização aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Segundo a pasta, logo após a vacinação dos primeiros profissionais da Saúde que atuam no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), profissionais do Hospital Fernando Franco receberam a primeira dose de vacina.

A médica Juliana Nogueira, servidora há 11 anos da unidade hospitalar, e Paulo Ferreira Santos, auxiliar de enfermagem do hospital há 12 anos, foram os primeiros a serem imunizados na capital.

Ainda de acordo com a SMS, inicialmente, a capital sergipana deve ser contemplada com cerca de 21.878 doses do imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório Sinovac. Ao que tudo indica, a primeira fase de vacinação deve contar com pouco mais de 10 mil pessoas imunizadas.

“Com isso, de acordo com o Plano de Vacinação elaborado pela Saúde de Aracaju, devem receber a primeira dose da vacina cerca de 10.939 mil aracajuanos, entre profissionais de saúde e idosos institucionalizados. Essas mesmas pessoas receberão a segunda dose do imunizante de 21 a 28 dias depois”, informou a pasta municipal da Saúde.

Vacinação em Sergipe

Foi aberta nesta terça-feira, 19, a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Para dá início a esse dia simbólico e histórico, a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais