Vacinação contra a gripe permanece paralisada em Aracaju

Vacinação é suspensa temporariamente (Foto: Ascom/SMS)

A alta demanda de idosos em busca de vacinação contra a síndrome gripal Influenza H1N1 provocou um desabastecimento na rede municipal de saúde de Aracaju. Desde a última quarta-feira, 8, o serviço de vacinação está paralisado e ainda não há uma data prevista para a retomada dos trabalhos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 91,70% dos idosos previstos na primeira rodada já foram vacinados, restando aproximadamente 8% para o próximo estoque. A secretaria informou que recebeu um novo lote de 7 mil doses ainda na segunda-feira, 6, mas este se esgotou rapidamente.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), órgão responsável pelo recebimento e distribuição das vacinas junto ao Ministério da Saúde, informou que a previsão de chegada do novo lote é para este fim de semana, mas ainda não há uma data específica para a continuidade da programação.

Conforme a SES, o Estado de Sergipe recebeu 254 mil doses e aplicou 208 mil nos 172 mil idosos e 46 mil profissionais da saúde em todo o território sergipano.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais